Ganhe energia prolongada com a versão vegana do café Bulletproof

Eu amo beber café, por isso quando eu ouvi falar do café bulletproof, a mais nova onda americana, eu quase pulei de alegria. O inventor do café bulletproof, o David Asprey, afirma que a sua invenção dá energia por mais tempo (ele alega até 6 horas), auxilia na perda de peso, desencadeia o estado de cetose (um estado metabólico desencadeado por a falta de carboidratos que faz com que queimemos gorduras do corpo), tira a vontade de comer, e ainda por cima ajuda a função cognitiva. A lista parece ser boa demais para ser verdade, mas achei interessante a idéia de utilizar gorduras do bem para aumentar os benefícios do café.

 

60% do nosso cérebro é composto de gordura. Então as gorduras do bem são um combustível importante para a função cognitiva. O café bulletproof original utiliza manteiga de vacas grass-fed (ou seja vacas alimentadas no pasto) assim como o óleo de coco para aumentar a ingestão de ácidos graxos e butiratos. Ambos reduzem a inflamação, previnem o câncer, e controlam o apetite. O café bulletproof usa grãos de café especiais que não contêm micotoxinas (o que é um nome complicado para dizer que o café contêm mofo). No entanto, eu fiz uma pesquisa e descobri que isso não deve ser verdade, já que desde os anos 80, os fazendeiros de café usam um processamento para livrar o seu produto de mofo. Portanto, na minha receita utilizo grãos de alta qualidade. São grãos orgânicos, mas não pago 18 dolares por um kilo de café bulletproof.

 

Eu estava em Nova York na primavera passada quando eu vi uma loja que vendia o tal café bulletproof. Eu confesso que queria me apaixonar por essa mistureba doida com café. Até porque o seu inventor a vende como se fosse a cura de todos os males da humanidade. Lembro-me de segurar a minha primeira xícara de café bulletproof orgulhosamente em uma bela manhã em NYC .... Aí tomei meu primeiro gole .... Minha felicidade inicial rapidamente se transformou em nojo. Nossa que nojo! Aquela gordura da manteiga quase me fez vomitar. No entanto, essa primeira experiência me ensinou uma coisa: Misturar o café com a manteiga o tornou muito cremoso ... Eu achei que poderia ser uma forma saúdavel de substituir o meu latte da manhã. Bom, quer dizer... Se eu conseguisse encontrar algum ingrediente que não meu fizesse vomitar e que tivesse benefícios parecidos.

 

Ao chegar em em casa, eu dei de cara com uma embalagem de manteiga de coco chamada Artisana. Se você não conhece, a Artisana é uma empresa muito séria que oferece um produto totalmente vivo e delicioso. Eu amo a manteiga de coco e o óleo e tento usá-lo sempre que possível. A manteiga de coco contém ácidos graxos de cadeia média (MCFAs) que são queimados para a energia e não são armazenados como gordura. Portanto, o consumo de manteiga de coco estimula o metabolismo e ajuda a queimar as gordurinhas. Agricultores americanos tentaram engordar suas vacas usando óleo de coco, mas o que aconteceu foi exatamente o oposto... Elas emagreceram!

 

Então, eu decidi misturar a manteiga de coco que eu tinha em casa com o meu café. O resultado foi realmente sensacional! Um café cremoso que dá uma energia mais duradoura do que a minha xícara de costume, com um ingrediente muito mais vibrante e vivo do que a manteiga. Eu recomendo que você experimente! A receita está aqui abaixo e o vídeo demonstra como é fácil fazer a mistura logo de manhã!

 

Ingredientes:

 

Meio pacote da manteiga de coco (Eu uso a marca Artisana)

Se você comprar o pote inteiro, utilize uma colher de sopa.

Uma xícara do seu café favorito (eu uso os grãos de alta qualidade vendidos na Ipsento aqui em Chicago. Mas qualquer café orgânico funciona)

Como Fazer:

 

Coloque os dois ingredientes no liquidificador e bata. Beba imediatamente e desfrute da energia a mais!