Turbine o seu sistema imunológico com leite de Castanha do Pará!

Quem sofre com doenças autoimunes sabe a importância de fortalecer o sistema imunológico. No caso do hipotireoidismo, 80% dos casos são provenientes de deficiências nutricionais. Geralmente o organismo não tem a quantidade de selênio ou iodo necessário para o funcionamento da glândula da tireoide.  No caso do selênio, é fácil repor as suas necessidades através do consumo diário de uma castanha do pará.  Sim uma castanha tem as suas necessidades diárias de selênio! Mas, se você como eu não gosta de castanha do pará, existem outras maneiras criativas e deliciosas para repor o selênio do qual o seu corpo necessita.

O meu jeito favorito de consumir a castanha do pará é fazer leite. Sim! Ao invês de comer leite de vaca - que aliás é feito para engordar, lembre-se de que um bezerro toma só leite de vaca e ganha 500kg no primeiro ano de vida e você não é um bezerro e nem quer engordar 500kg - consuma esse leite que é delicioso, cremoso, e beneficial para a sua tireóide.  

Além do selênio, a castanha do pará tem uma boa dose de vitamina E, a qual é beneficial para a pele, tiamina, um complexo de vitaminas B que ajuda no metabolismo de carboidratos e promove boa memória e funcionamento do cérebro. Ou seja, esse leite te deixa linda, gostosa, e inteligente :)  Aqui vai a receita e o vídeo . É muito fácil de fazer.

Ingredientes:

  • 1 xícara de castanha do pará
  • 3 xicaras de água.
  • Meio feijão de vanilla
  • Agave a gosto
  • Um saco de pano para coar o leite

Como fazer:

Deixe a castanha do pará descansar em uma bacia com água. Isso faz com que o processo de germinação comece. Através deste processo, os inibidores das enzimas encontrados na noz são eliminados. Após 8 horas tire a água e ponha a xícara de castanha do pará seca no liquidificador. Adicione três xícaras de água, o feijão de baunilha, e o agave a gosto.  Bata tudo no liquidificador. Retire a mistura e utilize um saco de pano para passar o líquido e coar a fibra da castanha. Aperte bem para tirar todo o líquido. Qualquer dúvida quanto ao processo, dê uma olhada no vídeo abaixo!