Coisas que você deveria comer: Spirulina

Spirulina é uma alga com alto valor nutricional e por isso é conhecida como uma superfood (em inglês isso quer dizer super alimento). Ela é geralmente encontrada em lagos de água doce e é uma ótima fonte de proteína vegetariana, já que contém contêm todos os nove aminoácidos em proporção adequada necessários para reconstruir a proteína do corpo humano. Na verdade 60% do peso da spirulina é composto de proteína pura! No entanto, a spirulina é ainda superior a proteína da carne, já que é de rápida absorção. E não é só a proteína da spirulina que é de rápida absorção, como as suas paredes celulares não têm celulose, ela é 90 por cento digerível, ou seja ela tem uma absorção superior a que qualquer outra planta comum revitalizando o seu corpo de maneira rápida e eficaz.

A spirulina também tem uma grande quantidade de micro-nutrientes como vitaminas, minerais e antioxidantes. Ela contêm vitamina A, B, C, D, E, ferro, potássio, cálcio, potássio, magnésio, e ferro. Quanto aos antioxidantes ela contêm compostos fenólicos, ficocianinas, tocoferóis e beta-caroteno. Devido ao seu perfil de macro e micro-nutrientes muitos profissionais utilizam a spirulina para tratar problemas metabólicos como o hipotireoidismo, a diabetes, a obesidade, e o cholesterol alto e também deficiências nutricionais como a falta de ferro. 

O único problema dessa superfood é que o gosto não é lá nenhuma maravilha... E como ela é vendida em pó é difícil de saber o que fazer com essa alga maravilha. Se você quer experimentar essa alga com alto poder nutricional siga a receita que eu utilizo para facilitar a minha própria perda de peso! Tenho certeza que você vai adorar. Ela utiliza spirulina e ainda usa o poder da toronja para aumentar a absorção de ferro, metabolizar as gordurinhas e facilitar a perda de peso! Aproveite :) E lembre-se que a gordura é metabolizada pelo corpo se transformando em CO2 - ou seja ela sai através da respiração. Para aumentar ainda mais o poder desse batido verde siga exercícios respiratórios que acalmam e ajudam o corpo a utilizar o oxigênio da melhor maneira possível (Clique aqui para ver uma série de exercícios respiratórios)

Batido Verde de Spirulina e Grapefruit

  • Um punhado de folhas verdes (Eu utilizei dente de leão, mas você pode usar espinafre ou qualquer outra folha)
  • 2 bananas (fica melhor se for congelada)
  • 1 toronja
  • 2 colheres de sopa de spirulina
  • ´agua 
  • Stévia para adoçar se você quiser

Como fazer:

Descasque as bananas, corte-as em pedaços e as ponha em um container no congelador. Descasque a toronja. Ponha no liquidificador a spirulina, a água, a toronja descascada, a stévia a gosto, as folhas verdes, e a banana congelada. Bata tudo no liquidificador até que fique uma mistura homogênea. Beba assim que possível! Qualquer dúvida, dê uma olhada no vídeo abaixo!

 

Que Deus lhe abençoe.