Macarrão de algas com molho branco vegano

Se você é vegana, mas quer comer um macarrão delicioso e cremoso, você vai adorar a minha receita. Ela é vegana e utiliza o macarrão de Kelp. Kelp é uma alga verde que cresce em lagos e contem muito iodo, ou seja é essencial para aqueles que tem problema de tireóide como eu. Além disso um pacote inteiro só contêm 3 gramas de carboidrato e 18 calorias! O macarrão de kelp também não contem glúten, mas parece macarrão de verdade! Ele pode ser comido direto do pacote, mas ele é meio crocante desse jeito e eu não gosto. Eu aprendi um truque com Mathew Kenney, um chef famoso de raw foods, para deixar a consistência desse macarrão de algas parecido com uma massa al dente (eu explico abaixo). Eu compro o meu da marca sea tangle através da Amazon porque ela tem o melhor preço (o link está lá embaixo caso vocês queiram conferir os preços deles). 

Quanto ao molho branco ele é feito com couve-flor, alho, e cebolas caramelizadas. Eu adiciono um pouco do queijo vegano da marca treeline que é simplesmente maravilhoso. Se você não conhece a marca, eu acho que ela só está disponível nos EUA, e você pode smiplesmente omitir o queijo. Esse queijo é maravilhoso - feito com castanha do cajú - eles utilizam o mesmo processo do queijo de leite de vaca. Vale a pena conferir.... O link também está lá embaixo caso você tenha curiosidade 

Bom aqui vai a receita.... Todos adoraram lá em casa - inclusive a minha bebê de 18 meses!

Ingredientes

Uma cabeça de couve-flor
Um saco de macarrão de Kelp
Alho a gosto (eu gosto de muito)
Uma cebola branca fatiada
1/4 de xícara de Manteiga vegana de qualquer marca - (se vc não tiver acesso use azeite de oliva)
6 colheres de sopa de sementes de hemp (se você não tiver acesso pode utilizar chia)
1 colher de chá de flocos de pimenta vermelha
Meio queijo Vegano treeline (se você não tiver acesso - não use)
Água - começar com um copo - adicione mais se necessário
¼ de xícara de levedura nutricional (nutricional yeast)
1 colher de chá de sal
Azeite de oliva


Preparação do macarrão de algas

Antes de começar tire toda a água do macarrão de algas. Coloque o macarrão em uma vasilha com água morna - nada acima de 40 graus - caso contrário, não será um alimento vivo. Em seguida, adicione um pouco de vinagre e bicarbonato de sódio a água. Vai começar a borbulhar, mas não se preocupe porque para. Deixe o macarrão Kelp descansar por pelo menos trinta minutos para que eles amoleça.

Molho Branco

Enquanto o macarrão de kelp está descansando na água, corte as folhas da sua couve-flor. Utiliza a manteiga vegana (ou azeite de oliva) para escovar a cabeça de couve-flor. Quando a couve-flor estiver coberta com a manteiga, a ponha em uma assadeira e a coloque no forno (200 graus celsius). Deixe-a assar no forno entre 30 a 40 minutos.

Enquanto a cabeça da couve-flor está cozinhando, corte as cebolas e descasque o alho. Ponha um pouco mais da manteiga na frigideira e deixe a cebola e o alho cozinhar no fogo bem baixo para caramelizar. Isso deve levar em torno de 30 minutos no fogo beeeeeem baixo. Quando as cebolas estiverem douradas e com um cheiro incrível elas estarão prontas!

Uma vez que a couve-flor, alho e a cebola estiverem prontos, coloque-os no liquidificador. Adicione 6 colheres de sopa de sementes de hemp, 1 colher de chá de flocos de pimenta vermelha, 1/4 de xícara de levedura nutricional, metade do queijo da treeline, 1 colher de chá de sal e 1 colher de sopa de azeite. Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Preparação Final

Uma vez que seu molho estiver pronto, escorra o macarrão de algas. Em seguida, misture o macarrão e o molho branco. O seu macarrão ao molho branco está pronto! Enfeite com algumas nozes e ervas - eu adicionei alguns castanhas de cajú, cebolinha, e tomates - e sirva!