5 segredos dos Japoneses para deixar você magra!

Na semana passada eu tive a sorte de visitar a terra do sol nascente, o Japão. Eu não sei se você notou, mas os japoneses vivem por muito tempo, são magros e saudáveis, e envelhecem lentamente. Durante minha viagem, eu tentei descobrir o segredo desse povo... Porque será que eles vivem mais, envelhecem menos, e estão sempre magros? 

  • Eles bebem muito chá verde! Ao contrário daqui, você não vê os japoneses bebendo refrigerante em casa refeição. Eles bebem, mas bebem o chá verde quente. O chá verde contém conteúdos bioativos que melhoram a saúde, incluindo polifenóis, antioxidantes poderosos. Estudos mostram que estes compostos bioativos encontrados no chá verde aumentam o metabolismo e queimam a gordura. Então aproveite e adote este hábito japonês! Outra coisa que eu percebi foi que eles bebiam um chá em pó chamado Sencha ao invés de utilizar o saquinho da erva. O chá em pó é ainda mais turbinado porque você está consumindo a folha inteira! Veja o link abaixo para comprar!
  • Eles bebem sopas de base líquida antes das refeições:  Ao comer sopas antes de cada refeição, ficamos satisfeitos antes da refeição principal. Ao invés de comer um prato principal enorme, acabamos comendo menos. A sopa de missô tradicional que os japoneses comem tem somente 36 calorias. Experimentem!
  • Eles consumem uma maior variedade de proteínas: Os japoneses comem alguns produtos de base animal, mas a cozinha tradicional japonesa utiliza proteínas animais com moderação. Eles abusam da proteína do trigo e de soja (tofu e leite de soja). Quando comem carne animal, o foco é peixes e frutos do mar. 
  • Eles bebem matcha: Pra quem não conhece o matcha é um tipo de chá verde especial, já que a sua colheita e processamento são feitos de forma mais cuidadosa. O matcha foi usado na antiguidade como medicamento por monges budistas por causa do seu alto teor de vitamina C. Hoje sabemos que o matcha tem uma catequina chamada epigalocatequina galato (EGCG). O EGCG é um aliado poderoso na luta contra o câncer e o matcha contém 100 vezes deste composto do que qualquer outro produto no mercado. Experimente o matcha! Veja o link abaixo para comprar!
  • Eles não adicionam um monte de açúcar nas suas bebidas: Agora eu vou lhe dizer uma coisa que os japoneses não fazem: encher as coisas de açúcar. Você nunca vai ver um japonês pedir a alguém para adoçar o chá. Mesmo matcha  que é super amargo. Se você não gosta da amargura - faça como os japoneses. Acompanhe o matcha, ou outra bebida amarga com um doce saudável. 
  • Eles comem usando pauzinhos: Você já tentou comer comida normal com pauzinhos? Então você deve saber que não dá para encher a boca de comida e você acaba comendo mais lentamente. Você não precisa usar os pauzinhos para comer, mas tente mastigar mais vezes (até trinta vezes antes de engolir) e comer mais lentamente.
  • Eles comem muito de algas: A nossa dieta é pobre em iodo e a deficiência de iodo aumenta a incidência de problemas da tireóide. Os japoneses comem um monte de algas lhes ajudando a obter os níveis recomendados deste mineral. Coma a sopa de misô que é cheia de algas... Você se sentirá cheia antes da refeição e ainda consumirá uma boa quantidade de iodo.
  • Ginseng: Eles tomam muito ginseng. O ginseng ajuda o sistema imunológico e circulatório, dá energia, diminui a taxa de açúcar no sangue e também o colesterol, e ajuda a controlar a diabetes. Eu comprei uns vidrinhos e tomo todas as manhãs! Se quiser experimentar, dá uma olhada n o link abaixo!
  • Eles andam muito! Carros são itens de luxo no Japão. Os japoneses andam muito registrando mais de 10.000 passos por dia. Eu amo o meu fitbit e já tento fazer pelo menos 10,000 passos por dia... Mas agora? Quero ser igual aos japoneses e andar ainda mais! Em 2016 - meu objetivo será alcançar uns 20,000 passos diariamente! Quer contar seus passo? Compra um fitbit! O link está ai embaixo!