A visão de Deus para a sua vida em 2016

O primeiro dia do ano novo é um momento oportuno para pensar no futuro. Para mim, esta época do ano é de oração e reflexão. Hoje, convido-lhe a acalmar a sua mente e meditar sobre a visão de Deus para a sua vida. No vídeo de hoje, eu ensino um pranayama e convido-lhe a meditar sobre Habacuque 2: 2. Se você não sabe o que é um pranayama, é um exercício respiratório que tranquiliza a mente. Estudos científicos sugerem que este tipo de exercício reduz a pressão arterial, equilibra o sistema nervoso parassimpático, e alivia a ansiedade. Quando nos sentimos mais calmos, somos capazes de ouvir a voz de Deus mais claramente e compreender os objetivos dele para a nossa vida. Ao assistir o vídeo e fazer a aula, convido-lhe a meditar sobre as seguintes perguntas:  

  • Qual é a visão de Deus para a sua vida em 2016?
  • Como você pode tomar passos concretos para alcançar essa visão?


Tome um tempo hoje para meditar sobre Habacuque 2: 2-3:

Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.
Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

Perceba que Deus manda o seu profeta escrever a sua visão e, em seguida, compartilhá-la com outras pessoas. Ele pede para que a visão dele permaneça à vista. Porque você não faz o mesmo? Escreva a visão que Deus tem para a sua vida. Deixe-a em um lugar onde você possa vê-la todos os dias para que você seja relembrada da sua missão aqui na terra. 

Se você ainda não tem certeza de qual é a visão de  Deus para você. Não se preocupe. Espere. Continue orando e clamando por uma visão para a sua vida. Quando a hora for oportuna, a visão dele se materializará em sua mente. 

Espero que esse vídeo lhe ajude a acalmar a sua mente e entender a visão de Deus para você. Mesmo que essa visão pareça impossível, creia. Como diz a passagem, a vitória pode levar muito tempo... Mas o nosso Deus é o Deus do impossível. Ele é Alfa e Omega. E para ele tudo é possível (Mateus 19:26).

Deus lhe abençoe!