Encontrando força no Senhor: Astavakrasana

Força.jpg

Alguns dias são verdadeiras batalhas. Tudo dá errado, você é mal entendido, atacado do nada por pessoas queridas, humilhado... Muitas das vezes essas pessoas agem irracionalmente, sem saber o porquê do ataque. Essas são batalhas espirituais, onde o inimigo se utiliza de pessoas queridas, ou até mesmo da sua psicologia para te atacar. São batalhas difíceis, já que não podemos enxergar o inimigo. A chave de enfrentar uma batalha espiritual é se apegar ao seu criador, desenvolvendo força espiritual Nele.

A yoga também pode ser útil. Muitas das vezes a prática da yoga pode ser utilizado como um exercício de fé ou da vida. Através de exercícios de força desafiadores, podemos ver como reagiremos quando expostas a momentos difíceis. E, ao entendermos as nossas reações podemos treinar a nossa mente para recorrer ao Senhor ao invés de nos vitimizar. A fé e ao obediência são de extrema importância para vencer esses tipos de batalhas.

Hoje na aula vamos nos treinar para encontrar força mental no Senhor através de exercícios de equilíbrio sobre as mãos. A dificuldade física nos ajuda a entender como devemos utilizar a nossa mente sempre que precisamos de força mental e da fé. Através de diversos exercícios de equilíbrio sobre as mãos - incluíndo a Astavakrasana (pose de oito ângulos), perceberemos a nossa reação durante momentos de dificuldade. O que você faz? Desiste? Você fala pra você mesmo que não consegue? Ou você continua tentando?

Precisamos aprender a recorrer ao nosso Deus, já que "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13). Pode até ser que você não consiga fazer a pose perfeitamente hoje. Mas com uma prática consistente e voltada para o seu Deus, tudo é possível! 

Nunca desista! Nós podemos fazer qualquer coisa, porque o nosso Deus é o Deus do impossível.

Deus lhe abençoe e aproveite a aula!