Meditação Básica: Aprenda a sentir a presença de Deus

A quaresma está chegando! Este ano eu lhe convido para adotar um novo hábito ao invés de abrir mão de algo importante para você. O novo hábito do qual estou falando é meditar todos os dias, durante os 40 dias da quaresma. Meditar nada mais é do que silenciar a sua mente para ouvir a Deus. A idéia de esperar por Deus é vista diversas vezes na bíblia, como no salmo 62: 1-2:

A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.
Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.

O nosso Deus merece ser amado e você merece sentir a presença dele. Hoje em dia a vida é tão agitada que precisamos aprender a ficar em silêncio com Deus. Reserve entre 5 a 20 minutos diários para ficar em silêncio na Sua presença. Não lhe peça nada, apenas sinta. Eu prometo que essa prática mudará a sua vida e o seu relacionamento com Ele.

Nas próximas semanas vou ensinar-lhe diversas técnicas de meditação. Esta semana eu ensinarei uma meditação básica onde você silenciará sua mente e se concentrará na sua respiração. Certifique-se de que você tem um marcador de tempo com você. Se você utilizar o telefone celular, coloque-o no modo avião e ligue o som para que você escute o alarme. Encontre um espaço confortável e silencioso e sente-se de pernas cruzadas com a coluna ereta. Agora assista o vídeo e veja o que mais deve fazer para meditar.

Desde que comecei a prática diária de meditação notei que: 1) A minha atenção melhorou. Ao invés de me preocupar com as mídias sociais durante todo o dia, aprendi a mergulhar no momento presente. 2) Eu me tornei mais calma e aprendi a confiar em Deus. Eu tenho a tendência de me preocupar demais. Mas, quando você percebe que Deus está sob controle e o seu relacionamento com Ele é forte e íntimo, você passa a confiar nele para te mostrar o caminho. 3) Eu ouço Deus de forma mais clara. Isso pode não necessariamente acontecer durante a meditação, mas Deus fala mais alto quando você passa tempo com Ele.

Eu acredito que esta prática vai abençoá-la! Fique com Deus!

Posted on January 26, 2016 .