Enfrentando obstáculos na prática de yoga e na vida: Marichyasana D

Marichyasana D foi o primeiro obstáculo que eu encontrei na minha prática de yoga. Eu tentava de tudo e nada... Meses se passaram e eu comecei a achar que aquela pose era simplesmente impossível... Bom, pelo menos para mim. Primeiro, eu cheguei a conclusão que a minha barriga era grande demais, depois eu comecei a achar que as minhas pernas eram muito gordas para conseguir envolver os meus braços, ou será que os meus braços eram demasiadamente curtos ir para envolver as minhas pernas?

Eu fiquei completamente obcecada com a pose durante meses. Eu devo ter assistido todos os vídeos do youtube sobre a pose e devo ter lido todos os artigos já escritos sobre a Marichyasana D. Depois de meses constantes de prática e fé, sem nenhum aviso prévio .... eu finalmente consegui. Foi até um pouco sem graça ... Meu mundo não mudou, pássaros não cantaram. Um dia, eu consegui entrar na pose, pegar uma mão na outra... e pronto. Meu dia continuou normalmente.

A prática de yoga é muitas vezes um microcosmo da nossa vida e nos ensina lições importantes. A marichyasana D foi durante muito tempo a minha terra prometida protegida atrás de uma muralha gigante. Não importava o que eu fazia, a parede não caía. O muro só caiu com muita consistência, fé e obediência.

O povo de Israel também se deparou com uma muralha ao redor de Jericó. E eles não precisaram de tática militar para entrar na cidade.... Não, eles só precisaram de Deus. O povo de Israel entrou em Jericó da mesma forma que eu conquistei a marichyasana: através da fé em Deus, da obediência e da consistência. Eles não conseguiriam entrar se tivessem desistido depois da sexta volta não é verdade?

Cada pose na prática de yoga que te apresenta um desafio é uma terra prometida protegida por uma parede gigante. Quando você se depara com uma muralha impenetrável, o que devemos fazer? Como o povo de Israel, devemos permanecer fiéis e obedientes Deus na vida e também na prática de yoga. Somente através da fé e da obediência, somos capazes de derrubar mulharas e ultrapassar obstáculos:

"Pela fé, os muros de Jericó caíram, depois que as pessoas tinham marchado em torno deles durante sete dias." Hebreus 11:30.

A aula de hoje tem como meta uma pose chama Marichyasana D. Ela é uma torção avançada, portanto esta aula é para alunos intermediários e avançados. A aula deve durar em torno de 45 minutos. Durante a prática medite sobre as seguintes perguntas: 

  • De que outra forma você pode acessar e aplicar o poder de Deus em sua prática de yoga e na sua vida?
  • Há alguma área da sua vida onde você poderia usar mais fé e consistência?

Estamos começando um ano novo e portanto é um momento oportuno para refletir sobre a fé e a obediência em Cristo! Aproveite o desafio desta classe intermediária e lembre-se de permanecer fiel em Cristo!

Que Deus lhe abençoe!