Meditação de gratidão a Cruz

 

Hoje faremos uma meditação para agradecer Jesus Cristo pelo o sacrifício de morrer na Cruz por nós. O áudio está disponível abaixo, assim como o roteiro da meditação caso você queira compartilhá-la com suas amigas ou alunas. 

Espero que gostem e que essa meditação as abençoe!

Roteiro da Meditação de gratidão a Cruz

Volte a sua atenção para a sua respiração. Observe a qualidade do ar que está entrando no seu corpo - perceba se ele é frio, ou será que ele é quente? O ar é seco ou úmido? Observe a sua respiração .... Ela é rasa ou profunda?

Sem julgamento, inspire e expire.

Comece a respirar em três partes. Inspire trazendo o ar para o seu peito, em seguida leve o ar para a parte superior da barriga e continue a inspiração até que ar alcance a parte inferior da barriga.

Agora expire começando pela parte inferior da barriga, seguida pela parte superior e finalmente deixe o ar sair do peito.

Continue esta respiração em três partes - trazendo o ar até a parte inferior da barriga.

Ao fazer isso, sinta toda a tensão deixar o seu corpo

Sinta-se completamente relaxado.

Inspire trazendo o ar para o seu peito, em seguida leve o ar para a parte superior da barriga e continue até que ar alcance a parte inferior.

Agora expire começando pela parte inferior da barriga, seguida pela parte superior e finalmente deixe o ar sair passando pelo peito.

Mais uma vez

Inspire trazendo o ar para o seu peito,leve o ar para a parte superior da barriga até que ar alcance a parte inferior da barriga.

Agora expire começando pela parte inferior da barriga, seguida pela parte superior da barriga, finalmente deixe o ar sair passando pelo peito

Jesus curou dez leprosos, mas apenas um voltou para mostrar sua gratidão e ele foi abençoado. Hoje faremos uma meditação para demonstrar nossa gratidão a Deus por tudo o que ele fez por nós. À medida que continuarmos a respirar profundamente, focaremos nossa atenção em Deus.

Eu quero que você visualize o rosto de seu Salvador. Imagine o Cristo nosso Senhor presente diante de ti na cruz, visualize o suor e o sangue escorrendo sobre o seu rosto. Visualize a dor que ele sentiu ao dar a sua própria vida por você. Observe os grandes pregos que perfuram os seus pulsos e pés. Jesus se contorce com a dor excruciante do peso de seu corpo sobre os pregos na Cruz. A sua face revela uma dor que começa na ponta de seus dedos dos pés e corre até a sua face. Você o vê tentando se empurrar para cima para evitar este tormento em vão, evitando sentir o peso de seu corpo o puxando através do prego nos seus pés e mãos. Eu quero que você o veja. Quero que você realmente olhe para o seu Salvador, quero que você entenda a dor de sacrificar a sua vida para você.

Inspire profundamente e na expiração fale:

Obrigado por ser salvo pela Tua graça.

Inspire profundamente e na expiração fale:

Obrigado pela bênção desta vida que me foi dada.

Inspire profundamente e na expiração fale:

Obrigada pela saúde que recebi.

Inspire profundamente e na expiração fale:

Obrigada pela família e os amigos que você me deu

Inspire profundamente e na expiração fale:

Obrigada pela comunidade com qual me relaciono.

Inspire profundamente e na expiração fale:

Obrigada pelos ensinamentos e lições que recebi.

Agora respire profundamente cinco vezes e visualize uma luz dourada brilhante conectando o seu Salvador e você. Sinta a gratidão por Ele, Sinta a gratidão pelo sacrifício que Ele fez.

Ouça essas palavras do seu salvador: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou (Lucas: 17:11-19). Agora, abra os olhos vagarosamente.

Espero que essa meditação tenha te abençoado!

 

 

 

Posted on November 26, 2016 and filed under Meditação.