Lectio Divina: Meditando com a bíblia

Eu conheci a Lectio Divina durante o retiro de Holy Yoga através da Jill Fisk. Suas sessões de Lectio Divina me ensinaram muito sobre mim e sobre o Deus que me ama. Antes disso, eu tinha uma visão da meditação como uma pessoa solitária lidando com os seus pensamentos. Mas, desde o retiro de holy yoga, comecei a trazer escrituras para as minhas meditações diárias. Hoje lhe ensinarei este novo tipo de meditação para que você possa adicioná-la à sua caixa de ferramentas.

Para começar a Lectio Divina, sente-se de maneira confortável. Feche os olhos e concentre-se na sua respiração. Fique em silêncio por alguns minutos. Eu gosto de repetir a palavra Maranata para me ajudar a focar a atenção.

Quando você se sentir calmo, abra os olhos e leia uma passagem da bíblia. Leia devagar e suavemente. Saboreie cada frase, deixando a escritura falar com você. Feche os olhos e reflita sobre como aquela escritura é relacionada a experiências que você teve. Repita esse ciclo 3 vezes. Quando você estiver meditando sobre a escritura, deixe os pensamentos vir, mas não os julgue. Permita toda a ponderação interna, deixe Deus abrir um diálogo mais profundo contigo.

Se você quiser experimentar a Lectio Divina, dê uma olhada no vídeo abaixo já que é uma lectio divina guiada!

Fiquem com Deus!