Desafio da Quaresma: Sinta o amor de Deus através da meditação

A Quaresma começa  em dois dias! Você está pronto para meditar durante 40 dias? A prática da meditação é tão simples, benéfica e toma somente dez minutos do seu dia. Enquanto em oração falamos com Deus, através da meditação podemos escutá-lo. Eu te garanto que a sua relação com Deus mudará e você se tornará mais calma (o) e perceberá a voz de Deus na sua vida.

A meditação de hoje se chama a meditação do amor e da bondade. Em Mateus 22 Jesus é questionado sobre o mandamento mais importante. Ele responde:

"Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda tua alma e com toda tua mente." Isto o primeiro e grande mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Amarás o teu próximo como a ti mesmo.' Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas. (Mathews 22: 37-40)

Jesus resume a lei mosaica inteira no amor. Portanto, tome algum tempo hoje para sentir o amor do seu Salvador e para enviar esse lindo amor aos outros. A meditação do amor e da bondade é uma forma de meditação onde você é convidado a sentir o amor de Deus através de afirmações e técnicas de visualização. Depois você faz o mesmo com uma pessoa que você ama profundamente (ex: cônjuge, filho, etc), uma pessoa neutra (um conhecido), e, finalmente, uma pessoa que desperta sentimentos negativos no seu coração.

Tome dez minutos hoje para acalmar sua mente e viver o maior mandamento da lei de Deus: o amor. Espero que você goste do Video!

Que Deus lhe abençoe!