Posts filed under Fé

Criando filhos de fé: Aposte no sobrenatural

Criar filhos não é fácil. Criar filhos evangélicos, num mundo que sofre de cristofobia é mais difícil ainda. O problema pode ficar ainda mais complicado se você for abençoado com um filho inteligente...  No meu caso, a inteligência do meu filho foi sempre uma grande benção, mas infelizmente fez também com que a dúvida e a falta de fé se multiplicassem na sua mente. Dizer-lhe que devemos acreditar em Deus porque sim não funcionava. Ele é um pensador profundo e tem a tendência de analisar cada situação a fundo. Te confesso que ele passa mais tempo analisando as coisas do que eu, uma adulta de 35 anos. Aliás, ele fica analisando coisas que eu nunca nem perdi tempo para pensar. 

Quando o meu filho começou a duvidar da existência de Deus, isso me deixou meia estupefata. Eu não conseguia entender como ele duvidava da existência de Deus - já que Deus era tão óbvio e presente na minha vida. Eu cresci no Brasil, um lugar onde o sobrenatural é jogado na sua cara quase que diariamente. Você ouve histórias sobre pai de santo, espiritismo, pessoas dançando no espírito santo, profetas.... Nossa eu já vi tanta coisa que seria difícil não acreditar no sobrenatural e acima de tudo em Deus. Quando eu cheguei na faculdade, uma professora de antropologia nos passou o seguinte dever de casa: Deveríamos tentar não acreditar em Deus durante uma semana... Nossa... Não aguentei nem um dia porque o exercício fazia me sentir super vulnerável. Eu cheguei a conclusão de que não conseguia compreender a idéia de uma Deus morto ou inexistente. Para mim era simplesmente impossível a inexistência de Adonai. 

A existência de Deus para mim era tão óbvia que eu não sabia o que fazer para ajudá-lo. Como convencer alguém de algo que é tão natural para mim? Eu nunca questionei a existência de Deus.... Eu nem conseguia compreender como ele pensava sobre o assunto. Esse drama continuou na minha vida até que um dia eu assisti um sermão onde o pastor retratava a Bíblia como um guia do sobrenatural. O pregador disse que não entendia por que as pessoas procuravam médiuns e cartomantes quando eles tinha o melhor e maior manual acerca do sobrenatural em sua própria casa, a Bíblia. Pare para pensar nisso um momento: Na Bíblia, Jesus resuscita pessoas, as curam, leões são silenciados, paredes são derrubadas com música, celas são destruídas.... Como assim gente? Existe coisa mais louca e sobrenatural do que as histórias da Bíblia? Acho que não.  Esse mesmo pregador nos falou que devíamos tirar vantagem do sobrenatural que víamos na Bíblia. Naquele dia eu me toquei que se algo poderia comprovar a existência de Deus para meu filho, não seria eu, mas sim Deus mesmo - através do poder do Espírito Santo. Somente algo completamente sobrenatural para levar o meu filho além dos seus pensamentos e análises. 

 Então eu dobrei meus joelhos e comecei a orar. Orei para que Deus abrisse os olhos e o coração do meu filho para a sua existência. Eu pedi para que meu filho presenciasse muitos milagres na sua vida. Para que ele visse a mão de Deus guiando cada passo que ele tomasse. Eu roguei que Ele abrisse os olhos do meu filho para o invisível. Eu pedi, pedi, e orei durante sete anos. Sim, sete.

Durante esses sete anos pequenas coisas começaram a acontecer, mas ele sempre falava que elas não passavam de coincidências. Eu via claramente que Deus estava fechando e abrindo portas para ele, mas ele insistia em não ver os pequenos milagres. Eu fiquei super frustrada... Achando que as minhas orações não estavam funcionando. Então, comecei a pedir a Deus por sinais mais pessoais - talvez sonhos ou visões - algo que ele não pudesse negar. Conforme as minhas orações, os sinais começaram a ficar mais fortes e mais pessoais. O meu filho teve um sonho que ele estava namorando uma menina. Um ano mais tarde, ele realmente estava namorando essa menina. Então eu lembrei-lhe ... "Nossa, que interessante hein? Lembra que você tinha sonhado que ia namorar com ela?" Eu percebi na expressão do meu filho que algo clicou naquele momento na cabeça dele. De repente, ele começou a levantar sua mão durante o louvor... Uma coisa que ele não fazia há muito tempo... Vendo que as minhas orações estavam se materializando, eu  pedi que meu filho recebesse ainda mais visões e mensagens de Deus. Orava que Deus viesse despertá-lo. Os sinais começaram a ficar mais e mais fortes. Um dia chegamos a um culto de reavivamento numa quarta-feira. Um cara que não conhecíamos pediu para falar conosco depois do culto. Ele disse: Deus me Pediu para falar com vocês. Havia cinco de nós, mas ele apontou para o meu filho: "E a mensagem é para você." Nossa! Eu comecei a ficar arrepiada. Ele falou algo para o meu filho que não fez sentido algum para mim, mas o meu filho entendeu muito bem. A mensagem fez com que ele chorasse no caminho de casa.  Depois disso, Gabriel começou a ter visões. Deus começou a falar com ele e na semana seguinte e outra pessoa que nunca tínhamos visto tinha uma outra mensagem para ele novamente.

Então, se você se encontrar numa posição semelhante, espero que este artigo lhe ajude. Não se desespere. Dobre os seus joelhos e peça ajuda a Deus. Espere em oração... Minhas orações levaram 7 anos para serem concretizadas. Deus tem seu tempo, mas o tempo dele é perfeito e eficaz. Peça a Deus para mover na sua vida e de seus filhos, peça que ele venha agir de forma sobrenatural na sua vida. Lembre-se sempre de Filipenses 4:6-7

6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Posted on September 9, 2016 and filed under .