Posts filed under Meditação

Meditação de gratidão a Cruz

 

Hoje faremos uma meditação para agradecer Jesus Cristo pelo o sacrifício de morrer na Cruz por nós. O áudio está disponível abaixo, assim como o roteiro da meditação caso você queira compartilhá-la com suas amigas ou alunas. 

Espero que gostem e que essa meditação as abençoe!

Roteiro da Meditação de gratidão a Cruz

Volte a sua atenção para a sua respiração. Observe a qualidade do ar que está entrando no seu corpo - perceba se ele é frio, ou será que ele é quente? O ar é seco ou úmido? Observe a sua respiração .... Ela é rasa ou profunda?

Sem julgamento, inspire e expire.

Comece a respirar em três partes. Inspire trazendo o ar para o seu peito, em seguida leve o ar para a parte superior da barriga e continue a inspiração até que ar alcance a parte inferior da barriga.

Agora expire começando pela parte inferior da barriga, seguida pela parte superior e finalmente deixe o ar sair do peito.

Continue esta respiração em três partes - trazendo o ar até a parte inferior da barriga.

Ao fazer isso, sinta toda a tensão deixar o seu corpo

Sinta-se completamente relaxado.

Inspire trazendo o ar para o seu peito, em seguida leve o ar para a parte superior da barriga e continue até que ar alcance a parte inferior.

Agora expire começando pela parte inferior da barriga, seguida pela parte superior e finalmente deixe o ar sair passando pelo peito.

Mais uma vez

Inspire trazendo o ar para o seu peito,leve o ar para a parte superior da barriga até que ar alcance a parte inferior da barriga.

Agora expire começando pela parte inferior da barriga, seguida pela parte superior da barriga, finalmente deixe o ar sair passando pelo peito

Jesus curou dez leprosos, mas apenas um voltou para mostrar sua gratidão e ele foi abençoado. Hoje faremos uma meditação para demonstrar nossa gratidão a Deus por tudo o que ele fez por nós. À medida que continuarmos a respirar profundamente, focaremos nossa atenção em Deus.

Eu quero que você visualize o rosto de seu Salvador. Imagine o Cristo nosso Senhor presente diante de ti na cruz, visualize o suor e o sangue escorrendo sobre o seu rosto. Visualize a dor que ele sentiu ao dar a sua própria vida por você. Observe os grandes pregos que perfuram os seus pulsos e pés. Jesus se contorce com a dor excruciante do peso de seu corpo sobre os pregos na Cruz. A sua face revela uma dor que começa na ponta de seus dedos dos pés e corre até a sua face. Você o vê tentando se empurrar para cima para evitar este tormento em vão, evitando sentir o peso de seu corpo o puxando através do prego nos seus pés e mãos. Eu quero que você o veja. Quero que você realmente olhe para o seu Salvador, quero que você entenda a dor de sacrificar a sua vida para você.

Inspire profundamente e na expiração fale:

Obrigado por ser salvo pela Tua graça.

Inspire profundamente e na expiração fale:

Obrigado pela bênção desta vida que me foi dada.

Inspire profundamente e na expiração fale:

Obrigada pela saúde que recebi.

Inspire profundamente e na expiração fale:

Obrigada pela família e os amigos que você me deu

Inspire profundamente e na expiração fale:

Obrigada pela comunidade com qual me relaciono.

Inspire profundamente e na expiração fale:

Obrigada pelos ensinamentos e lições que recebi.

Agora respire profundamente cinco vezes e visualize uma luz dourada brilhante conectando o seu Salvador e você. Sinta a gratidão por Ele, Sinta a gratidão pelo sacrifício que Ele fez.

Ouça essas palavras do seu salvador: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou (Lucas: 17:11-19). Agora, abra os olhos vagarosamente.

Espero que essa meditação tenha te abençoado!

 

 

 

Posted on November 26, 2016 and filed under Meditação.

Lectio Divina: Meditando com a bíblia

Eu conheci a Lectio Divina durante o retiro de Holy Yoga através da Jill Fisk. Suas sessões de Lectio Divina me ensinaram muito sobre mim e sobre o Deus que me ama. Antes disso, eu tinha uma visão da meditação como uma pessoa solitária lidando com os seus pensamentos. Mas, desde o retiro de holy yoga, comecei a trazer escrituras para as minhas meditações diárias. Hoje lhe ensinarei este novo tipo de meditação para que você possa adicioná-la à sua caixa de ferramentas.

Para começar a Lectio Divina, sente-se de maneira confortável. Feche os olhos e concentre-se na sua respiração. Fique em silêncio por alguns minutos. Eu gosto de repetir a palavra Maranata para me ajudar a focar a atenção.

Quando você se sentir calmo, abra os olhos e leia uma passagem da bíblia. Leia devagar e suavemente. Saboreie cada frase, deixando a escritura falar com você. Feche os olhos e reflita sobre como aquela escritura é relacionada a experiências que você teve. Repita esse ciclo 3 vezes. Quando você estiver meditando sobre a escritura, deixe os pensamentos vir, mas não os julgue. Permita toda a ponderação interna, deixe Deus abrir um diálogo mais profundo contigo.

Se você quiser experimentar a Lectio Divina, dê uma olhada no vídeo abaixo já que é uma lectio divina guiada!

Fiquem com Deus!

Desafio da Quaresma: Sinta o amor de Deus através da meditação

A Quaresma começa  em dois dias! Você está pronto para meditar durante 40 dias? A prática da meditação é tão simples, benéfica e toma somente dez minutos do seu dia. Enquanto em oração falamos com Deus, através da meditação podemos escutá-lo. Eu te garanto que a sua relação com Deus mudará e você se tornará mais calma (o) e perceberá a voz de Deus na sua vida.

A meditação de hoje se chama a meditação do amor e da bondade. Em Mateus 22 Jesus é questionado sobre o mandamento mais importante. Ele responde:

"Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda tua alma e com toda tua mente." Isto o primeiro e grande mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Amarás o teu próximo como a ti mesmo.' Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas. (Mathews 22: 37-40)

Jesus resume a lei mosaica inteira no amor. Portanto, tome algum tempo hoje para sentir o amor do seu Salvador e para enviar esse lindo amor aos outros. A meditação do amor e da bondade é uma forma de meditação onde você é convidado a sentir o amor de Deus através de afirmações e técnicas de visualização. Depois você faz o mesmo com uma pessoa que você ama profundamente (ex: cônjuge, filho, etc), uma pessoa neutra (um conhecido), e, finalmente, uma pessoa que desperta sentimentos negativos no seu coração.

Tome dez minutos hoje para acalmar sua mente e viver o maior mandamento da lei de Deus: o amor. Espero que você goste do Video!

Que Deus lhe abençoe!

Meditação cristã: Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus

Hoje vou lhe ensinar mais um estilo de meditação chamado oração contemplativa. Essa meditação é muito parecida com a meditação básica que você aprendeu na semana passada. A oração contemplativa também é feita com as pernas cruzadas e com a coluna reta. E também focamos a atenção na respiração. A única diferença é que você repetirá um mantra ou palavra com significado especial para você. Eu uso a palavra Maranata - que em aramaico significa o Senhor vem ou Vem, Senhor! Ao fazer cada inspiração e expiração, eu repito em minha mente a palavra Maranata. Durante a meditação eu foco no significado da palavra e visualizo Cristo morrendo na cruz por meus pecados. Maranata é uma palavra muito forte. Todos os dias devemos desejar a volta de Cristo. Maranata me ajuda a manter a mente em Deus e na minha vida eterna com ele. Esta meditação irá ajudá-lo a entrar em sintonia com o divino e se sentir menos preocupado com coisas materiais.

Como diz o Salmo 46:10, na oração contemplativa devemos:

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.

Assista o vídeo para fazer uma meditação guiada!

Deus te abençoe!