Posts filed under Sequências de yoga

Holy Yoga para mamãe e bebê

Você quer compartilhar as histórias da bíblia com o seu bebê de forma animada e divertida? Então faça Holy Yoga com o seu bebê! Através de movimentos corporais ela (e) vai aprender a adorar ao Senhor com sua mente, seu corpo e sua alma!

O vídeo abaixo demonstra como você pode fazer yoga com o seu bebê. A aula é baseada na história da arca de noé e utiliza os animais para ensinar as poses de yoga. 

Aproveite!

Praticando a força dos pensamentos através da parada de cabeça

Deus criou o mundo através da palavra (Hebreus 11: 3). Ele pensou, enunciou e criou. Da mesma forma, nossos pensamentos e palavras são poderosos; já que somos criados a imagem de nosso pai. Você pode até achar que essa história de pensamento positivo é bobeira, mas em toda a Bíblia, vemos o poder de nossos pensamentos e palavras. Quando Jesus pergunta o cego se ele realmente pensa que pode curá-lo e o cego responde que sim, Jesus lhe diz: "Seja-vos feito, segunda vossa fé". Essa frase é forte e ficou comigo. Jesus nos disse que nós nos tornamos o que acreditamos. Então, quem você acha que é? Que tipos de pensamentos você tem a seu respeito? Jesus mostra como nossas crenças podem se tornar verdades. A fé do homem cego levou-o a ver. O que a sua fé e crenças te levam a ser? 

Medite: Ao longo de sua prática de yoga perceba os seus pensamentos a respeito de suas habilidades. O que acontece quando você começa a ter dificuldades em sua headstand? O que você diz a si mesmo? Caso os seus pensamentos sejam negativos, leve o seu pensamento ao senhor. Você é filha (o) do Deus do impossível, e tudo é possível através dele.

Encontrando força no Senhor: Astavakrasana

Força.jpg

Alguns dias são verdadeiras batalhas. Tudo dá errado, você é mal entendido, atacado do nada por pessoas queridas, humilhado... Muitas das vezes essas pessoas agem irracionalmente, sem saber o porquê do ataque. Essas são batalhas espirituais, onde o inimigo se utiliza de pessoas queridas, ou até mesmo da sua psicologia para te atacar. São batalhas difíceis, já que não podemos enxergar o inimigo. A chave de enfrentar uma batalha espiritual é se apegar ao seu criador, desenvolvendo força espiritual Nele.

A yoga também pode ser útil. Muitas das vezes a prática da yoga pode ser utilizado como um exercício de fé ou da vida. Através de exercícios de força desafiadores, podemos ver como reagiremos quando expostas a momentos difíceis. E, ao entendermos as nossas reações podemos treinar a nossa mente para recorrer ao Senhor ao invés de nos vitimizar. A fé e ao obediência são de extrema importância para vencer esses tipos de batalhas.

Hoje na aula vamos nos treinar para encontrar força mental no Senhor através de exercícios de equilíbrio sobre as mãos. A dificuldade física nos ajuda a entender como devemos utilizar a nossa mente sempre que precisamos de força mental e da fé. Através de diversos exercícios de equilíbrio sobre as mãos - incluíndo a Astavakrasana (pose de oito ângulos), perceberemos a nossa reação durante momentos de dificuldade. O que você faz? Desiste? Você fala pra você mesmo que não consegue? Ou você continua tentando?

Precisamos aprender a recorrer ao nosso Deus, já que "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13). Pode até ser que você não consiga fazer a pose perfeitamente hoje. Mas com uma prática consistente e voltada para o seu Deus, tudo é possível! 

Nunca desista! Nós podemos fazer qualquer coisa, porque o nosso Deus é o Deus do impossível.

Deus lhe abençoe e aproveite a aula!

Enfrentando obstáculos na prática de yoga e na vida: Marichyasana D

Marichyasana D foi o primeiro obstáculo que eu encontrei na minha prática de yoga. Eu tentava de tudo e nada... Meses se passaram e eu comecei a achar que aquela pose era simplesmente impossível... Bom, pelo menos para mim. Primeiro, eu cheguei a conclusão que a minha barriga era grande demais, depois eu comecei a achar que as minhas pernas eram muito gordas para conseguir envolver os meus braços, ou será que os meus braços eram demasiadamente curtos ir para envolver as minhas pernas?

Eu fiquei completamente obcecada com a pose durante meses. Eu devo ter assistido todos os vídeos do youtube sobre a pose e devo ter lido todos os artigos já escritos sobre a Marichyasana D. Depois de meses constantes de prática e fé, sem nenhum aviso prévio .... eu finalmente consegui. Foi até um pouco sem graça ... Meu mundo não mudou, pássaros não cantaram. Um dia, eu consegui entrar na pose, pegar uma mão na outra... e pronto. Meu dia continuou normalmente.

A prática de yoga é muitas vezes um microcosmo da nossa vida e nos ensina lições importantes. A marichyasana D foi durante muito tempo a minha terra prometida protegida atrás de uma muralha gigante. Não importava o que eu fazia, a parede não caía. O muro só caiu com muita consistência, fé e obediência.

O povo de Israel também se deparou com uma muralha ao redor de Jericó. E eles não precisaram de tática militar para entrar na cidade.... Não, eles só precisaram de Deus. O povo de Israel entrou em Jericó da mesma forma que eu conquistei a marichyasana: através da fé em Deus, da obediência e da consistência. Eles não conseguiriam entrar se tivessem desistido depois da sexta volta não é verdade?

Cada pose na prática de yoga que te apresenta um desafio é uma terra prometida protegida por uma parede gigante. Quando você se depara com uma muralha impenetrável, o que devemos fazer? Como o povo de Israel, devemos permanecer fiéis e obedientes Deus na vida e também na prática de yoga. Somente através da fé e da obediência, somos capazes de derrubar mulharas e ultrapassar obstáculos:

"Pela fé, os muros de Jericó caíram, depois que as pessoas tinham marchado em torno deles durante sete dias." Hebreus 11:30.

A aula de hoje tem como meta uma pose chama Marichyasana D. Ela é uma torção avançada, portanto esta aula é para alunos intermediários e avançados. A aula deve durar em torno de 45 minutos. Durante a prática medite sobre as seguintes perguntas: 

  • De que outra forma você pode acessar e aplicar o poder de Deus em sua prática de yoga e na sua vida?
  • Há alguma área da sua vida onde você poderia usar mais fé e consistência?

Estamos começando um ano novo e portanto é um momento oportuno para refletir sobre a fé e a obediência em Cristo! Aproveite o desafio desta classe intermediária e lembre-se de permanecer fiel em Cristo!

Que Deus lhe abençoe!

A visão de Deus para a sua vida em 2016

O primeiro dia do ano novo é um momento oportuno para pensar no futuro. Para mim, esta época do ano é de oração e reflexão. Hoje, convido-lhe a acalmar a sua mente e meditar sobre a visão de Deus para a sua vida. No vídeo de hoje, eu ensino um pranayama e convido-lhe a meditar sobre Habacuque 2: 2. Se você não sabe o que é um pranayama, é um exercício respiratório que tranquiliza a mente. Estudos científicos sugerem que este tipo de exercício reduz a pressão arterial, equilibra o sistema nervoso parassimpático, e alivia a ansiedade. Quando nos sentimos mais calmos, somos capazes de ouvir a voz de Deus mais claramente e compreender os objetivos dele para a nossa vida. Ao assistir o vídeo e fazer a aula, convido-lhe a meditar sobre as seguintes perguntas:  

  • Qual é a visão de Deus para a sua vida em 2016?
  • Como você pode tomar passos concretos para alcançar essa visão?


Tome um tempo hoje para meditar sobre Habacuque 2: 2-3:

Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.
Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

Perceba que Deus manda o seu profeta escrever a sua visão e, em seguida, compartilhá-la com outras pessoas. Ele pede para que a visão dele permaneça à vista. Porque você não faz o mesmo? Escreva a visão que Deus tem para a sua vida. Deixe-a em um lugar onde você possa vê-la todos os dias para que você seja relembrada da sua missão aqui na terra. 

Se você ainda não tem certeza de qual é a visão de  Deus para você. Não se preocupe. Espere. Continue orando e clamando por uma visão para a sua vida. Quando a hora for oportuna, a visão dele se materializará em sua mente. 

Espero que esse vídeo lhe ajude a acalmar a sua mente e entender a visão de Deus para você. Mesmo que essa visão pareça impossível, creia. Como diz a passagem, a vitória pode levar muito tempo... Mas o nosso Deus é o Deus do impossível. Ele é Alfa e Omega. E para ele tudo é possível (Mateus 19:26).

Deus lhe abençoe!